Capítulo 13 |
A força concentra-se mais em certos locais, mas sua ação é presença em toda a parte reativa. Na Terra, os limites são restritivos por maior ação da força, é um mundo de reação, as pessoas não se entendem.
Os seres impetuosos - que gostam de ter, de mandar, de agir com dureza, pensando que estão na direção de tudo - esses usam a força. Ela assume para as idéias corrompidas, para guerras e agressões. Nesses mundos até as palavras são símbolos de força.
É o equilíbrio da mecânica, ocupa os espaços e mantém o equilíbrio entre astros, planetas, sistemas solares e entre universos e mais universos.
A ação da força leva muito tempo.
Onde ela se reduz, há mais consciência. De nível para nível vai se tornando suave, na energia já não está presente.
Através da dinâmica o Criador sente-se em movimento, é uma condição avançada, livre, nada pode estar parado.
Em todas as variáveis de vida, em todas as camadas do Criador a reação e a dinâmica estão associadas iguais. A reação gera a dinâmica, uma reagindo e a outra dinamizando.
A dinâmica vai existir sempre, o descondicionamento das partículas se faz por sua ação. Vão ficando conscientes, flutuantes, com mais ação e mais espaços para agir.
A fonte principal do Criador é o poder.
Enquanto todas as coisas acontecem a responsabilidade do Criador é imensa, ele está agindo para com suas próprias partículas.
O poder é absoluto, coordena e envolve a força e a sua ação. Se não fosse a coordenação do poder, a força iria concentrando os universos até triturar.
Poder e Dinâmica
O poder é mais forte. reunido à dinâmica fica ágil e flexível.
A dinâmica por si só, já pretende influir. Mas sem dar definição. ficaria esparso, o movimento. Tem que delinear o movimento, numa posição plena e aí conta com o poder.
O poder atua como prevenção. é presença mas não exerce ação. A dinâmica exerce ação porém não comprime, só faz o movimento.
O poder age sobre a força e a dinâmica, especialmente sobre a força e a faz liberar o que está sob pressão. A força diminui sua capacidade de concentrar e aí a dinâmica atua, e deixa de haver oposição ao Criador, as energias vão sendo liberadas.
Usando alguém vai atuar, a força está comprimindo e mantém na vontade; a dinâmica impulsiona e faz movimentar, acelera o poder, faz seguir para o alvo certo e concluir.
A força e a dinâmica induzem, o poder faz concluir. Com o poder é que se atinge os objetivos, ele direciona todos para onde vão ser úteis.
Existem pessoas brutas, impulsionadas pela força. Sentem mais o impulso do Criador através da força. Existem outros que a dinâmica impulsiona, são inquietos, se não há controle vem a força e os toma sob seu domínio. Outros têm mais um pouco de equilíbrio entre dinâmica e força, têm mais poder de comandar, de agir, de movimentar e tem mais controle sobre si mesmos.
Existem vegetais suaves, já têm mais a dinâmica, não e tanto a força.
Uma pedra. A força a mantém coesa, o movimento das ondas retira os grãos sob o ímpeto da dinâmica e para realizar esse trabalho o poder é o que determina.
Neste planeta é difícil encontrar ação de alguém que esteja revestido de todo o poder, pode estar em parte mas não com todo o poder. os que tem o poder agem mais sem o controle da sabedoria, é muito sério e equilibrado. os outros se sentem bem no contato com eles. Esses controlam tudo, dinamizam e centralizam. Se alguém tenta interferir, eles sabem daquela situação e não demora.
Quando há alguém na Terra querem poder, força e dinâmica, não é propriamente um ser da Terra.
Existem as palavras suaves, outras que são penetrantes. Têm suas ações e as posições que ocupam nas escalas.
Nos planetas em que os seres são Lúcidos, exercem pressão sobre outros planetas. Quanto mais equilibrados, mais atração do poder se faz presente e a força se ausenta.
Os extraterrestres agem com o poder, a força e a dinâmica: dependendo da condição de seus mundos. Há sempre uma variação porque há muitos universos. A escala e vasta de extraterrestres que tem a condição de percorrer os universos, estas energias estão sob controle deles. Para isso reúnem poder, força e dinâmica, de forma integrada.
Os energéticos agem em todos os tipos de partículas, eles são o próprio poder, força e dinâmica.
Não é a vontade deles, e sim o Criador que se exerce através deles.
Sumário | Prefácio | Cap. 1-9 | Cap. 10-19 | Cap. 20-29 | Cap. 30-39 | Cap. 40-fim | Inicial |