Capítulo 14
Universos


Formas

O Criador não tem formas, qualquer forma no espaço é uma resistência ao Criador.

A oposição em alguns universos é acentuada, em outros e dinâmica, favorecendo ampliações e fluxos energéticos.

Os universos são espaços que se propagam dentro da vontade do Criador e fazem fronteiras uns com os outros. São uma seqüência de atos e cada universo é um ato. Onde existe um universo podem existir outros, São formas dentro do outras formas que se distinguem por diferença de freqüências.

Mas os espaços não existem para o Criador, existem para seres que estejam ainda condicionados a locais.

Programadores

Os universos são o programa do Criador estampado ali. Existem os seres responsáveis pelas faixas de criação que organizam, programam, dirigem e mantêm universos. Programam determinando a forma, as combinações materiais, os ritmos e pulsações, as órbitas e afastamentos adequados. Programam os moldes para os habitantes. Em tudo há um tempo e um objetivo para o Criador.

A organização dos universos é simples. São muitos e há uma variação para cada um. São a parte mecânica de um movimento que o Criador integra, não há palavras que descrevam, é perfeita em suas funções.

Formação de Universos

Quando as escalas primordiais das formações estão se preparando para reunir e formar um novo tipo de universo em alguma escala de tempo, aquela energia está contida. Essa fator coesão é presença, nem uma partícula está dispersa.

Todo universo tem seus limites para que as energias trabalhem e façam o que corresponde a elas fazer. Tem os seus números necessários; não há a mais, que não é preciso; nem a menos, só o que lhe corresponde.

Inicio

Reúne-se um filete de integração, um novo campo integrado. Ali está formando um novo tempo, outra atração. O que entra ali não é que sumiu, mas sim entrou em outro campo, mas só vai ficar o que for de proveito, para nova geração. Vão surgir nesse locai as galáxias e todo tipo de astros, com o passar do tempo está todo formado. Existe um tempo de vida dependendo da função, das partículas e de muitas coisas. Há uma formação ali como uma barreira, um limite entre esse tempo e os outros. Quem não pertence àquele tempo, olha e não vê nada.

Tem de existir outro para equilíbrio, surge outro filete de integração em outro local e vai formar novamente porque nada está vazio, está vivo e está formando sempre, vão existindo sempre outros.

Esses campos atraem as partículas por um tempo, até desfazer novamente e voltar ao Criador.

Funcionamento

O funcionamento perfeito das ondas das partículas unidas em todos os pontos faz o sistema. Ditam sua mecânica, suas leis, dimensões, formas, cores, tons musicais e outras determinantes. O conjunto dos seres e dos elementos que integram um universo, é que o faz funcionar. Estão ali atuando porque são próprios para aqueles locais, fazem aquele espaço assim ser, ter suas características.

Os universos funcionam como música, são mares de alegria e de paz.

Há universos que giram em sentido contrário ao de outros. Alguns tem mais expansividade e seus integrantes não ficam comprimidos.

As variações causam outras formas de vida, outras leis, outros modos de se expandir.

Leis

A ordem é que todas as partículas, logo que possível, sejam integradas à energia-luz.

As leis estão à disposição do Criador, está presente em suas leis, mantendo e regulando as formas de vida nas comunidades.

As Leis funcionam pelo comportamento de todos com precisão, há níveis e em alguns pontos as leis funcionam rigorosas. Para manter organizados os existires é preciso muita ordem, cada ponto está sob total direção.

Os seres passam as Leis e informam a outros universos a condição para fazer ultrapassagens. Não se desloca um objeto de um espaço tempo a outro sem que esteja sob controle; há seres altamente competentes para verificar o que se passa em todas as direções. É um trabalho que requer disciplina de todos, não se brinca nos universos.

Tem lei e organização para que se possa agir correto, progredir, escalar correto.

Em escalas de tempo como o dos terráqueos aparecem divergências. A discórdia obstrui e os seres energéticos desobstruem os fluxos. Existem muitas Leis em vosso meio que estão sendo passadas por cima por isso elas voltam a se projetar; se não respeita uma Lei, ela volta para correção.

Movimento

Nos universos existe um programa permanece, um cômputo na direção, não há nada parado, os pulsos do Criador mantêm movimento. Não pense ninguém que existe descanso.

Há limpezas sempre, é uma sucessão de mudanças. os energéticos e os extraterrestres mexem muito em todos os sistemas; verificam minúcias e acionam as alterações que se fazem necessárias. Não fica ponto nenhum em escala alguma que não seja mexido. São eras nos universos em escalas graduais que vão alterando os tem poucos pulsos.

O Criador é uma presença, são, medidas para que ele seja visível a todos sem ser interrompidas suas posições, em todas as condições sem haver medidas maiores nem menores. Em tempo futuro será uma medida única, condição única.

Realimentação

Todo corpo pulsa e volta a reativar as energias dos universos. O total está repleto de energia vibrante, sempre circulando.

Nesta galáxia está havendo mudanças, as posições dos astros mudam, vão ter gradualmente órbitas mais longas.

Neste sistema as posições planetárias mudam e se afastam, com redução da incidência de cargas energéticas solares. Requer que o tempo também muda para coordenação de engrenagens com outras engrenagens, para entrada de novos habitantes de novas escalas.

O tempo urge para um avanço planetário. Nesta galáxia restam poucos sistemas solares no nível deste.

Não há pausa, são ajustadas as posições, dá-se um avanço gradual no tempo e também mudam as idéias.

Projeção

Para cada universo existe outro universo, para cada sistema outro sistema. vocês estão aqui e estão na outra parte também. Com níveis de tempo que os seres daqui não tem condições de ver.

Essa projeção é uma incógnita, ela será presente nos inícios. Vocês estão lá em vossas formas originais, todas as formas nos espaços têm sua forma inicial. os universos todos têm essa forma inicial com todos os elementos, com as formas de vida desde as suas mais remotas origens até seu declínio como universo.

Lá vocês tem as vossas formas consciências presentes, é a primeira camada em que os seres estão presentes. Destacando-se de qualquer planeta, as formas originais ainda estão Lá na projeção.

Ao passo que vocês ocupam posições mais originais, vão sendo um mais um, mais fortes, até atingir essa camada. Quando passam a planetas de condição quase equivalente à original, há uma identificação entre o mundo que vocês ocuparem e a projeção, torna-se a forma original. A posição ocupada no mundo de energia e a da projeção torna-se uma só, sem individualização.

Habitantes

A dinâmica do local determina os moldes de seus habitantes e seu tipo de locomoção.

Neste mesmo universo há comunidades de seres muito parecidos entre si, definidos e inteligentes, que nunca estiveram em conflito.

Há seres que quando vão a um outro local assumem a forma de um ser daquele local.

Nos níveis menos condicionados a atenção e ininterrupta e não se cansam. Comunicam-se através da mente, e a comunicação é perfeita. Não prejudicam a outros, não entram em choque com os ambientes, não dispersam energias.

A visão desses seres abre-se para outros universos, quando estão em condições e que há falta em outro nível, eles ultrapassam, transferem-se. Depois são outras funções com outros seres e outras adaptações. Em cada local quando um sai outro chega, não há espaços vazios em local algum.

A proporção que avançam, corrigem os níveis de energias. Quando chegam a outros universos, fazem novos ajustes a fim de ter novos avanços e novos aprendizados.

Os astros não são fixos em suas posições, os seres também não são fixos nos seus locais, estão em movimentos constantes. Por mais belos que sejam os locais, estão em movimento, acelerando, dinamizando.

Os mais próximos ao Criador atuam pelos impulsos do Criador, não ficam pensando para agir. Seus ambientes são equilibrados e vivem uma vida de extrema magnitude.

Fim dos Universos

Enquanto o pulso do Criador avança, o ritmo se distribui proporcional, atua no sentido de formar, amplia universos, as transformações são ativas. Quando o pulso chega ao seu pico total não mais amplia, não há mais transformações, diminui o ritmo. Na perda do pulsar os universos comprimem, o tempo acelera, os corpos sentem pressões.

Dentro do programa do Criador, gradualmente vão deixar de aparecer números.

A matéria existe por um tempo, não fica sempre assim, tende a dissolver-se e libertar as energias ficando só ponto energético, retornam ao Criador. É transformação incessante até que volte de onde partiu.

Quando terminar o pulso do Criador, vão estar concluídas as transformações.




Navegação Rápida:
Sumário Prefácio Cap. 1-9 Cap. 10-19 Cap. 20-29 Cap. 30-39 Cap. 40-fim Inicial