Capítulo 8 |
Havia locais onde era muito intenso, por demais, causavam o que os terráqueos chamam "buraco negro", em que tudo que entra ali é destruído, passado para outro estado.
Eram os estados naqueles tempos, e por muitos e muitos tempos. Não há como dizer o tempo.
As partículas pensantes também sempre existiram em todo o sempre. Ajudavam nesses movimentos, participavam para fazer diminuir a intensidade e impetuosidade das partículas menores.
As partículas pensantes foram diminuindo as concentrações dos turbilhões e levando-os para outros locais. Há um número delas que atuavam juntas, que tem um potencial de dinâmica que reduz o avanço das partículas menores, coordenam e suavizam.
Há um programa que vocês não têm capacidade de conceber por si próprios, mas vocês têm capacidade de controle sobre todas as partículas menores.
As galáxias são turbilhões, mas atualmente é um movimento controlado. Para chegar a esse processo de harmonia entre estrelas e Planetas em todos os sistemas galácticos, precisou haver a coordenação das partículas.
Vocês sempre foram partículas pensantes e realizavam outros movimentos no curso de roda a vivência. já passaram por estados diferentes para chegar a esse estágio planetário.
Agora está chegando a um outro controle, que é o conhecimento para sair da reação e integrar-se à energia-luz, para chegar ao poder. Todas as partículas vão deixar de reagir, vão ser só o poder atuando. Vão atuar com o Criador, serão o próprio atuando em tudo e por tudo.
Vocês não estão desenvolvendo tudo o que têm porque no momento estão reagindo, as condições não oferecem.
Nos níveis mais reativos não sabem o porquê de estar presentes nos planetas, ou o que estão fazendo. Ofuscam-se com tudo, acham bom estar ali. Sentem-se agregados às coisas, muito ligados a violências.
Expressam a vontade do Criador, estão repercutindo e ativando a vontade do Supremo para que tenham uma participação mais organizada no todo.
As partículas que pensam formam um bombardeio. Quando estão falando bombardeiam em torno, os elementos, para dar margem a sons.
Vocês aglomeram partículas menores que são uma correspondente vibratória para com vocês, de ordem orgânica, com as quais formam o módulo físico.
Há partículas para formação dos programas de vocês mesmos, ajustar-se, vibram dentro do campo de freqüência do programa. O programa é um conjunto de diversos registros de cada partícula.
Existe, tem base, então tem registros, o Criador sabe a respeito dela.
Há outras partículas que não se ajustam a vocês.
As partículas elementais são diminutas, servem para energizar. Compõem onde se faz necessário na ordem dos elementos. Umas penetram no solo planetário, outras fazem parte do aglomerado dos gases componentes da atmosfera, e repercutem num total. Propagam - se e só voltam a se reunir na fusão.
Esse conjunto de utilidades, quando em fusão torna-se mais solidário, torna-se um e não há mais como desagregar esse poder, apresenta-se com toda a capacidade.
Mesmo as partículas que causam os piores danos, de uma forma ou de outra tem suas aplicações. São uma diversidade e atendem aos pontos essenciais.
Vocês ainda vão chegar a um conhecimento da razão e utilidade dos elementos, existem para ser úteis. São parte do todo.
Na partícula existe tudo, as informações a respeito da fonte e de suas próprias origens estão arquivadas nela, na intimidade da partícula vocês percebem como um todo. Vocês estão em rodas as partículas, em cada uma vocês sabem a respeito de cada coisa e estão presentes em todos os locais.
Não se Concebe o Criador sem a presença de vocês em todos os locais, são a razão de tudo existir. Em um todo vocês estão refletindo, assumindo, fazendo passagens. Como Criador estão presentes em todas as partículas, tal qual um raio de luz. Estão mais livres em outros locais, não há local em que não estejam. Refletem de todos os lados, de vocês para vocês mesmos.
É preciso ter esse conhecimento, o Criador é um só. Então o vosso amigo é diferente?
Há locais em que estão se detendo, aqui a força está presente detendo vocês. Mas continuam passando e presentes.
A energia é presença aqui, sendo que a saturação da força neste local não deixa atuar livres, está condicionando. Aqui vêem o tempo passar.
A força faz levar um tempo pensando que são indivíduos, isso dá a todos visões diferentes a respeito de si mesmos. Cada um aqui tem consigo o seu programa que inflige isso, lutam para ficar nessa projeção individual. Em outros locais estão sabedoria que aqui estão lutando para manter essa idéia.
São energias próprias, um potencial, não necessitam de nada, tudo está presente. As partículas sempre existiram como forma de se preencher a si mesmas.
Jamais existiu criação, vocês sempre existiram por si mesmos. Manter-se e ter poder, precisam só dar movimento aos poderes que têm, libertando-se de toda contingência.
Vocês são potenciais por presença, correspondem às cores, e elas às vossas presenças. Participam de todos os locais, estão envolvendo as reações mas estão plenamente conscientes só onde suas cores são totais. Ocorrem os limites por falta de acionar totalmente algumas cores.
Não pode ter variações, vocês procuram preencher cada cor para ter presença consciente em todos os locais. Quando isso estiver pronto não vão precisar mais ter módulos. O uso de módulos físicos é em razão das faltas que têm de preencher nas cores.
Com as partículas dos módulos vocês eliminam a complexidade das variações. Quando tem um padrão único de cor no módulo, é maior a intensidade. Quanto maior potencial, menor diversidade. Quando selecionam estão no processo de eliminar do próprio módulo as partículas indesejáveis.
Vocês têm as cores que se aproximam para preenchimento até ficar bem claras, aí estão presentes. É uma abrangência que faz uma cor só, uma cor única é presença total das cores sem presença de módulos.
Onde o potencial não preenche, procuram preencher com partículas e aí formam um módulo físico.
Quanto mais partículas menores forem atraídas com energias diferentes, mais vai estar preso aos níveis. Vai ter muitas reações para fazer, muitos distúrbios no seu campo e avanço lento.
Ao longo das reações vai perdendo essa mistura e deixando a condição de reagir, vai se integrando. Reage menos e o campo aumenta, torna-se intenso e por esta razão avança rápido.
As partículas são na proporção dos campos de atração, se estes tem condicionamentos vão atrair partículas de mesmo condicionamento. Elas são adequadas para as Épocas, seguem uma seqüência dos retornos aos módulos. Em cada retorno, em pequenas quantidades vão deixando de integrar-se.
Esses módulos terráqueos foram projetados sem muita estabilidade, sem penetração em outros campos, a maioria está com fatores desequilibrantes.
Vocês têm um número de partículas, mas sempre estão em excesso. Há uma grande variedade, formam condições instáveis no módulo, fazem pulsar mais e trabalhar rápido.
Essa diversidade desorganiza e não vem sendo percebida, vocês não pararam para observar. Esse tempo ofusca muito, o cérebro se irrita pelas condições, pelo ritmo, pelos fluxos de todas as partículas que levam energias a todos os recônditos do corpo. Tem de haver ritmo sadio para diminuir o impacto.
Em cada retorno alguns renovadores, que deveriam passar a fazer parte dos módulos, não o fazem; ao invés, são atraídos corpúsculos para manter agrupamentos, por isto os terráqueos são propensos à volta aos mesmos níveis anteriores.
Um terráqueo quando é levado a outro planeta não pode demorar. A energia de Ia exige o afastamento dela, não integra. São programas diferentes.
Os energéticos equilibram as energias dos terráqueos quando elas são acentuadamente perigosas, e vão eliminar no tempo exato.
Melhoras, só mesmo quando os extraterrestres desintegrarem as partículas que estão excedendo em vocês.
Os corpúsculos são vitais porque com os que estão cerros, vocês deslocariam o que não é bom, manteriam uma freqüência diferente no campo de atração.
Se os terráqueos pesquisassem, iriam encontrar grandes resultados. mas não houve projeto dos extraterrestres nesse sentido. As idéias grotescas dos seres daqui iriam fazer coisas erradas.
Aqui há por parte dos seres equilibrados um bombardeio nas partículas que saturam o planeta, que formam campos neutros. Suas energias vão mexendo com as outras, tomam os espaços. Mexem com as outras energias devido ao somatório, vão afastando, penetrando.
Vai ocorrendo desgaste, uma falta. até que em tempo futuro outros níveis de energia venham a mudar o estado dessas partículas e preencher a falta que apresentam. Na mudança das condições vão ser restabelecidas as energias gastas na trajetória. Essa mudança pode ser dada nas atitudes, nos procedimentos, nos objetivos, ou no recomeço em outros planetas.
Os energéticos estão presentes fazendo as modificações na Terra, acelerando as partículas até uma retirada total a fim de que elas possam se ajustar no mesmo nível em outros locais. O programa daqui elas não vão ter condições de utilizar mais.
Os energéticos vão desaglutinando, interrompem o processo das partículas elementais para que não tornem-se muito cansativas até que venha o desfecho dos acontecimentos. Desaglutinando, essas partículas diminuem a capacidade de penetrar nas mentes dos seres.
As camadas universais tem todas as fases de cores e formam uma fase só. Esse todo vai sempre fïcando um potencial maior de pureza.
Se vocês pudessem ver isto, os programas e módulos já seriam mais suaves, com possibilidade de desligamento, permitiriam fazer passagens para outros locais com facilidade.
Vocês aqui são um programa da partícula, ela programa os elementos com antecedência. Vocês são um número de cores heterogêneas que são energias preenchendo a forma do módulo.
Quando desligam daqui estão desligando dos elementos, mas não da energia.
Este planeta em si é muito bom, é uma projeção em que o Criador está nessa diagonal. As cores que partem do Supremo, tomam direções diferentes, essa derivação permitiu que um número de partículas tivesse um somatório heterogêneo.
Cada partícula menor assumiu posição, o seu campo de trabalho para que este local tivesse os minérios, a vegetação, o ar, a energia envolvente do planeta. Em torno disso há um campo que permite atrair as partículas.
Nenhuma partícula é condicionada para ser inútil, prestam serviço dentro do campo de energias correspondentes. Enquanto vocês estão na mecânica, mantêm os universos funcionando, os elementos se transformam continuamente. No tempo de mínimas frações acionam todo o sistema.
Vocês modificam os estados da matéria e suas estruturas. Não como evolução, mas transformações contínuas. Portanto os acontecimentos se sucedem, por mais terrificantes que sejam, têm a forma natural.
Vão desvencilhar-se, suas rotas vão se afastar. E o que sabem, o que conquistaram, volta ao normal e ao equilíbrio.
São partículas que percorrem os espaços em órbitas longas, não têm gravidade para a Terra por ser diferentes suas formas de atração molecular, embora tenham sido conectadas aqui.
Nas rotas que elas passam adaptam-se aos locais que têm condições avançadas, equivalentes ao seu potencial. Captam átomos próprios para suas estruturas. Atuam e pensam diferente, não ajustam-se a padrões locais.
Quando estão em espaços fora de planetas, e livres das reações, sentem-se com todo equilíbrio.
Estão passando na órbita da Terra, quando deixar essa órbita serão jogadas à distância, vão estar lúcidas. Não precisam voltar a locais parecidos com este. Aprendem nos espaços, entendem o poder do Criador, as funções dele.
Não vão ficar definitivo nos sistemas onde passarem, vão ocupar sempre outras órbitas. E uma ordem da Direção do Existir.
Cada ajuste que a partícula faz aguarda outros fatores para que atinja os locais devidos. Foram projetadas para desempenhar funções, e cada fase tem seus ritmos próprios. Sempre há outras determinantes para atender as informações que estão em cada ser e que esclarecem o seu comportamento.
Alguns seres já apresentam as partículas mais energizadas e dão condições agora de outra posição, com propósito de atender os locais que foram deixados por partículas que avançaram de lá para outros níveis acima. Essas partículas mais energizadas vão ocupar os espaços, de forma que avançam e não ficam espaços vazios. Cada coisa no seu tempo e no seu local.
Vocês aprendem a armazenar energias nas funções dos módulos, vão sabendo corrigir defeitos e tendo conhecimento de si mesmos.
Há necessidade de ter energia física para controlar corpos, as funções estão interligadas, funcionando no total como um único átomo.
Vão esperar um tempo, as energias se tornam intensas. Quando pula energizada para outro local, a partícula deixa de ser pertencente ao local anterior, avança e soma à energia do outro local. Vai ser dotada de elementos novos para avançar lá com impulsos maiores.
Vocês estão numa escala e dependem da vossa condição energética. Quando avança mais energizada, a partícula pula para outras posições. São atraídas conforme os outros locais liberam partículas para outros campos. E preenchem as funções.
Quando precisa de um, entra um. Todos os espaços são ocupados, nenhum fica vazio e ninguém entra no espaço do outro.
A energia dá o equilíbrio a si mesma de se manter num estágio, vai se tornando determinante. O campo é sensível e avança possua própria capacidade.
O campo é que se alonga, afasta as demais dos seus movimentos. Quanto mais se afasta, tona-se cheia de energia penetrante. Vai se tornando livre e conhecendo as condições básicas. Não sente mais a ausência de coisas que não Ihe fazem falta.
Começa a flutuar, aproveita o campo do alongamento de outras partículas que também percorrem, mas com muita distância umas das outras. Nessa extensão, a energia é intensa. Quanto mais se alonga, mais se energiza; ela tem, é conquista sua, o campo é amplo.
Ela integra as energias das outras partículas, integram-se campos entre elas. Sabem flutuar sem pesar os movimentos nem haver mais desperdícios de energias.
É fácil à partícula flutuar sem usar sua própria energia, usa as que estão em torno, em volta, acima, em toda parte está presente. São energias que já se tornaram livres e são utilizadas por partículas que estão avançando.
As cores vão se tornando iguais. penetrantes. Somam-se.
"Avançando" que se diz é para a liberação total, vai liberar-se da forma de partícula de reação e entrar na energia livre.
A energia livre penetra tudo, até no meio reagente
Quanto menos reagem, têm mais energias livres, o potencial é maior. Vão sendo uma força única, uma só, um equilíbrio só.
Quando assumem a liberdade. a expansão é vasta. a liberação de conhecimento é total. vêem a intimidade de tudo. Não tem de buscar nada, distância não há.
Há uma fronteira difícil que separa o reativo do não-reativo. Quando entram na energia-luz passam a ver tudo claro. Toda luz chega a sua essência ao início.
A condição livre do Criador retira as partículas do campo das reações, percorrem níveis ate atingir a condição de luz sem partículas. Vão atingir vosso local e ser a própria luz. Tudo que teve suas origens tem de parar de existir como origens. Vão dominar os locais todos, estar presentes como raios de luz. Vão ser como agora já são, só que agora não vêem.
A energia percorre tudo para vir a se manter no estado de luz. No momento vocês são energia, para depois ser luz.
As partículas ficam transparentes, avançam como avançam as centelhas. Avançam para onde?
Estão todas no brilho, na luz, onde pensarem estar. Estão todas no Criador, são uma grande orquestra no turbilhão da própria mente do Criador. Não há ausências nem como partículas nem como luz.
As partículas só acalentam idéias libertadoras, o que elas proclamam é o poder. Elas o fazem estar presente, são uma distribuição de todo o desempenho que o Criador aciona.
Tudo e o Criador, não há outro. Tudo é essa fonte, cada partícula continua na fonte, tudo e todos são um patrimônio da fonte. É uma posição exclusiva, determinante, só tem ele mesmo.
Sumário | Prefácio | Cap. 1-9 | Cap. 10-19 | Cap. 20-29 | Cap. 30-39 | Cap. 40-fim | Inicial |