Capítulo 5
Criador


Realidade

O Criador é um campo totalmente aberto, um ser unificado em que o poder atua em todos os níveis para demonstrar presença. turbilhão de coisas, compêndio de forças que trabalham em conjunto.

Há uma cerra independência de sua parte, de forma que o infinito pára no Criador. Ele mesmo vê as suas funções no total, passa em todos os locais, não existe espaço sem ele. Cada vontade é uma determinação dele, acionando de maneira precisa.

Não e uma individualidade, É o conjunto de todas as coisas, interliga e forma o poder total. Esse conjunto trabalha em uníssono, forma leis organizadas em todos os locais. Não há "fora do Criador".

Supremo é só ele, há outros que estão próximos, mas são sempre partes dele.

O próprio Criador faz seu ajuste consigo mesmo em todos os pontos. É um ciclo de coisas que parecem permanentes, mas não são. É uma vasta cadeia de percursos muito variados que vocês tem de percorrer e atingir uma energia de consciência total, de equilíbrio em todos os níveis, sem falta de coisa alguma.

Não há o "avançar" no Criador. Para onde mais ele iria avançar: Tudo o Criador foi em suas próprias decisões.

Ele e muito íntimo, não é difícil de entender. Torna-se compreensível quando se busca, todas as direções voltam-se para ele.

Os seres energéticos são tal qual uma corrente, estão passando, os espaços estão abertos, o Criador está ocupando todos os locais e sendo informado de tudo. Os energéticos acionam e não deixam espaços interrompidos mexem em tudo, causam alterações para que se alcancem os resultados previstos pelo Criador.

Aparência

Vocês foram condicionando através de tempos e tempos isso de que são individuais, pensam que estão separados. Há uma alternativa em vocês porque ainda não podem se suplantar.

Os vossos registros não verificam a presença de individualidades, mostram a presença do Criador, se existe ele. É só a presença do todo, fonte única. As energias dos módulos físicos também não são energias individuais; assim como está em um módulo, será em outros também. Energia é uma só, atuando em missões diversas.

Vocês são o Criador projetado em toda parte, não há ausência dele. vocês não existem, existe o Criador. Tudo que fizerem de razoável estão cumprindo a meta do Criador; não de vocês, e sim dele. Cada minuto e segundo obedece a uma direção do Criador.

Vocês parecem muitos, mas são um só; as aparências indicam um programa que está se cumprindo, no momento.

Poder

A força não atua onde está o poder, mas ele está em todos os locais, interpenetra toda a reação fazendo-a acelerar para descomprimir rápido. E os extraterrestres vão acelerar mais ainda.

Só o poder reveste tudo, é o domínio total do Criador, lei perfeita. Tudo está sob a direção e o amparo do poder, ele suprime as desorganizações de modo que elas não influem no total. Não há conjecturas que possam dizer o porquê de existir esse poder, ele faz com que tudo exista sem ter havido tempo para seu início.

Será no vosso íntimo e vai atuar quando mostrarem as capacidades que são próprias ao poder. O poder, a dinâmica e a força estão à disposição dos extraterrestres, usam para ativar os programas do Supremo.

Cores

O poder não se ausenta das cores, e vice-versa. Ele está concentrado nas cores. Para que o Criador atue como Criador sempre que houver ação incontestável e domínio das cores, elas são a razão para que venha o existir.

Há cores que vocês não pensam, mas que existem. Elas têm poder intenso, é inimaginável o que elas representam.

Energias

Quando respiram, estão articulando seus órgãos, em cada respiração tudo é controlado. A vida é um movimento controlado, uma questão de coordenar os seus estados. As energias os mantêm organizados, as tendências são restabelecidas.

Todos os agrupamentos produzem e recebem energias, elas são tudo em todos os locais. São elas que pensam, falam, agem. Vocês são mentes, energias; pensam, energias; falam, energias.

Não há limites, a matéria não limita vossas energias, elas são livres, há um ritmo sempre, ondas a preencher t odos os locais.

Mente

A mente é um campo sem limite algum, uma fonte sem que tenha havido um início anterior. Não tem como descrever, não se faz visível. É um potencial da energia-luz, abrangência. Não há ausência da mente, e expressão do todo, o ser total.

Não há local nem como situá-la. Não há distância para ela, é presença, não precisa de movimento.

A cada reação apresenta característica diferente de transmitir, diz coisas mas que não estão separadas dela.

Não há mente individual. Estabelece-se para atuar no módulo físico, mas não está em parte alguma do todo físico.

Existiu

Dos existires houve uns que integraram a energia-luz duas vezes, tiveram potencial e não precisaram participar nas reações. Outros integraram a energia-luz, mas ficou muito de si faltando ativar em definitivo, sem haver mais reações.

Na energia-luz está preenchido, não falta nada. Nas reações são elementos que não estão plenamente ativados. No caso de vocês, estão na energia-luz! e estão nas reações, ainda são duplas energias. A energia-luz trabalha ininterruptamente para integrá-los em definitivo.

Na energia-luz vocês estão conscientes de vossa parte aqui. É feita uma abrangência, o ser como vida, como existir e todas as coisas. Para a Direção do Existir são vistos como completos já, integrados na energia-luz. Mas é necessário que vocês passem a ter essa visão você mesmos; vejam-se completos, ligados sempre, para fluir o que é vosso.

Vocês nunca foram criados em tempo algum, não são futuro, são o presente. São auto-suficientes porque são unidos, não se perde um elemento sequer. Essa é a razão dos energéticos estarem n«s portais do tempo; para a todos dizer que não esquecem de nada.

Presença

Vocês são potenciais, têm sabedoras guardadas, trazem características que vós são próprias, uma noção que foi uma conquista.

Todos aqueles que procuram o Criador de forma séria, que trazem resultados lúcidos, os energéticos vão ajustando os espaços de suas mentes, dando conhecimentos nos tempos certos, levando-os para os locais certos; restauram-lhes os pulsos e equilíbrio.

O Criador deu função a todos, não importa qual seja, não faz diferença para ele. Atendendo na ordem das coisas vocês trabalham para manter o curso da vida fazendo bom uso de tudo.

O Criador é uno, não são várias forças atuando. É ele próprio presente em toda parte, vocês estão na intimidade do Criador e tem todas as informações contidas nele.

É o pulso do Criador que vocês têm, sentem-se integrados, elaboraram a si mesmos. Essa programação que vocês mesmos fizeram, e o Criador que estabelece a coesão e imprime os pulsos.

O Criador está usando ele mesmo para suas transformações, mantendo sua projeção nas condições ideais. Todo ser tem essa característica, e como um Criador em si. Todas as situações obedecem a vocês Criador.

Todo o semblante de cada ser expressa a unicidade do Criador, em cada atitude, nas vontades. O programa está completo em vocês, integrado. Tem de ir liberando essas informações.

Vocês são uma fonte onde tudo pulsa, convergem para locais determinados numa rota que têm de ocupar nos momentos precisos. Estão sempre se deslocando, assumindo outras posições o tempo pressiona para chegar à energia-luz.

O Criador exige de si mesmo, exige atenção de todos, quer tudo como foi programado.

A atuação aqui: vocês acham insignificante, mas atuam como um todo.

Tenham sempre presente que são a fonte viva que precisam conhecer com maior profundidade, e irão se abastecer na energia-luz. Vejam-se como o Criador, vivam como ele; vocês viram por aí que todos se auto-ajudam.

A todos que buscam o Criador de forma consciente e ajustada, os energéticos convergem em sua direção e começam a fazer parte desse ser, esta começa a sentir os movimentos e impulsos que vão controlando e restaurando o equilíbrio.

Sempre haverá oportunidade, vocês não estão sós. Digam ao Supremo que gostariam de estar cientes de tudo; se o procuram haverá mais aberturas na mente.

Esse tempo nunca mais será este tempo. Tudo voltará as suas origens, a sua fonte. Aqueles que dizem não crer em nada também voltarão e vão ser luzes, os próprios raios de luz brilhante na imensidão do Criador.




Navegação Rápida:
Sumário Prefácio Cap. 1-9 Cap. 10-19 Cap. 20-29 Cap. 30-39 Cap. 40-fim Inicial