Capítulo 2
O Existir e o Não Existir


Não poderiam vocês agora ter toda consciência de tudo? Que tempo levou para que tudo existir esses pontos? O que levou à consciência do existir e do não existir, de vocês existirem e de outra coisa também existir? Há uma divisão também nessas coisas, um espaço.

Essa condição que vocês têm aqui, essas ansiedades todas, isso vai e depois não pode ir mais longe, dali para frente deixa de ser assim e vão notando que não há motivo para ter medo da vida, de ficar angustiados com o tempo e as situações.

Tudo é de vocês como puderam ter isso? Poderia não ter os elementos, mas tem se não existissem, a força não poderia suscitar as formas.

Há variações no próprio existir, ele é que tem muita coisa, é uma fonte repleta de tudo e vocês como existires têm participação direta no total. Não estaria completo no que tange à vontade do Criador, mas que vontade é essa? Para quê o Criador precisaria desses conhecimentos se ele é completo de tudo? Não haveria razões para que ele se localizasse nessas posições.

Mas como outros afirmam que eles próprios poderiam não existir; como poderiam não existir? O nada jamais veio a existir; o nada nunca deixou de ser nada, sempre foi nada. Como justificar a existência Como pode um ser nunca existir ou ter existido?

Mas há no Criador um fator, é um ser de existência própria. sem ter outros que destoem dele. "Existir" é forte, e o Criador é o resultado de todo o existir; como poder e sabedoria, é a potência total. Vocês poderiam receber conhecimentos totais? Se recebessem informações dessa ordem já iriam influindo agora em muitos elementos, só por receber as informações.

Como poderia haver uma liberdade total de si mesmo? Em que essa liberdade total não significasse que estejam agora presos ou se detendo a tudo? No fator existir há o controle absoluto e total sobre as próprias condições do Criador, é ser definitivo, estar de posse de todas as situações no controle de todos os momentos, é direcionar, estar certo. É dada também responsabilidade muito forte.

Vocês estão numa condição do tempo e do não tempo. Essa forma de existir do não tempo altera certos conhecimentos, mexe-se na razão.

Vão procurando aquilatar o que um ser é em tudo o que ele tem. Vão raciocinando sobre isso, olhando também vossas posições de existir. O tempo vai dar essa condição, vocês vão chegando; o ser e o Não Ser.




Navegação Rápida:
Sumário Prefácio Cap. 1-9 Cap. 10-19 Cap. 20-29 Cap. 30-39 Cap. 40-fim Inicial